RAPEL

RAPEL NAS CATARATAS
DO IGUAÇU, PARANÁ

Considerada Patrimônio da Humanidade, a área que abrange as Cataratas do Iguaçu começa no Brasil e termina na Argentina. Um dos destinos mais belos do país, abriga diferentes cachoeiras e quedas que alcançam mais de 80 metros de altura. Antes de chegar ao local onde é feita a prática do rapel, os aventureiros atravessam uma trilha por dentro da mata. E, se você pensou que apenas os experientes podem desfrutar dessa oportunidade incrível, está enganado! A prática está liberada até mesmo para crianças a partir dos sete anos e 35kg. Um passeio para toda a família!


RAFTING

RAFTING EM BROTAS,
SÃO PAULO

Brotas é um dos destinos de ecoturismo mais populares do Brasil e também conhecido por oferecer diferentes alternativas de esportes radicais, que atendem desde os iniciantes até os mais experientes. Uma das atividades mais bacanas oferecidas por lá, é o rafting.


Para a atividade, são organizados grupos de até sete pessoas por botes infláveis. Com acompanhamento de profissionais, todos os esportistas participam do esporte com remos em punho para vencer as corredeiras. Uma aventura e tanto!


TREKKING

TREKKING NA CHAPADA DIAMANTINA, BAHIA

A caminhada é uma ótima atividade física e, quando aliada à natureza exuberante e paisagens mágicas, a prática fica ainda melhor. Então, imagine-se andando em meio a montanhas e vegetações belíssimas. Conseguiu? Se você tem um bom preparo físico, vá para a Chapada Diamantina. Além de toda formação rochosa, vales, cavernas e cachoeiras, há trilhas que podem ser exploradas não só pelos praticantes mais experientes, mas também pelos iniciantes. Se você procura por um local onde há diversas possibilidades de prática de esportes radicais e aventura, seu lugar é na Chapada Diamantina.


MERGULHO

MERGULHO EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL

Quem gosta de explorar águas profundas e desfrutar de belíssimas paisagens naturais, não pode deixar de conhecer Bonito. A cidade oferece cerca de 50 opções de passeios aos turistas e, entre rios e cachoeiras, o visitante se encantará com águas cristalinas, cardumes coloridos e até mesmo restos de naufrágios reais.


Passeio para toda família, onde crianças a partir de oito anos já aproveitam todos os principais passeios. Bonito faz jus ao nome!


ESCALADA

ESCALADA NO PICO DA NEBLINA, AMAZONAS

Para chegar à montanha mais alta do Brasil, é preciso percorrer um longo caminho antes, por barco, carro e a pé por trilhas que cortam uma densa floresta. A escalada só pode ser feita mediante autorização do IBAMA - ela fica localizada dentro de um parque nacional - e um conselho é contratar um guia bastante experiente para acompanhar você nessa aventura. Como o tempo no local é bastante úmido, a exigência de preparo físico é enorme. Além de caminhar entre árvores, há muita lama e a água da chuva deixa os paredões de pedra escorregadios. Definitivamente, essa é uma aventura para quem tem pique.