Não é porque você está fazendo academia que vai atacar diferentes guloseimas. Aposte em um cardápio equilibrado, com direito a muitas verduras e legumes e diminua a quantidade de carboidrato. Um bom exemplo para a hora do almoço é substituir o arroz branco pelo integral e a picanha por um filé de frango. Bem mais leve!
Chegou na academia e está tocando uma música que você não gosta? Monte seu playlist com ritmos variados e coloque seus fones de ouvido. Movimente-se conforme a música e perceba como fica menos cansativos treinar dessa forma.
Se você pretende ganhar massa muscular, aumente bastante a sobrecarga do exercício e faça poucas repetições - até 9. Se o objetivo é emagrecer, diminua o sobrepeso (quase como iniciantes) e aumente a velocidade e o número de repetições – até 15.
Quando perceber que o amortecimento do tênis já não está sustentando o seu peso durante os exercícios, renove o par. Isso evita problemas futuros, como lesões musculares.
Você faz esteira todos os dias e não vê diferença na balança? Experimente alternar corrida e caminhada durante a prática. Comece com um minuto de corrida e dois de caminhada. Com o passar dos dias, inverta.
Já pensou em pular corda durante o intervalo entre os treinos? Em uma hora você pode queimar até 600 calorias, mas os treinos devem ser feitos dia sim, dia não, para não causar lesões futuras